segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Os 10 destinos imperdíveis que todo turista precisa conhecer ao visitar a Ásia

1. Castelo de Osaka - Japão: Está localizado em  Chūō-ku no distrito central de Osaka. Começou a ser construído em 1583 lembra um pouco os castelos Europeus por ter grandes muros e um poço em seu redor. Belíssima construção cercada por cerejeiras e com uma área arbórea aconchegante típica do parque.
  




2. Cidade proibida - China: Localizada no centro da antiga Pequim, a Cidade proibida tem atrações para turistas e nela se comemoram as principais festividades chinesas com grandes espetáculos. Muito grande, suas magnífica quantidade de detalhes surpreende os visitantes e proporciona belas fotos.







3. Templo Branco de Wat Rong Khun - Tailândia: Ao norte da Tailândia, na província de Chiang Rai está o estonteante Templo Branco de Wat Rong Khun que possuí estátuas todas brancas e cheia de detalhes.




4. Cidade de Krasnoyarsk - Russia: Bela cidade russa coberta de neve que fascina visitantes por suas belezas. A cidade em si é muito bonita e agradável e muitos pontos históricos se localizam nessa parte asiática da Russia.





5. Mesquita azul - Turquia: A antiga Mesquita azul está na cidade de Istambul e propositalmente foi construída em local que ficasse nítido a prevalência do poder Islã sobre o Cristianismo. Seu interior é adornado por um azul marcante e único.





6. Baía de Halong - Vietnã: Localizada no Golfo de Tonkin, essa linda baía de águas verde água é um destino quase sem comparação no quesito beleza natural. Vale investir em tours nas ilhas e entre as comunidades locais que ficam nas diversas ilhas da baía.





7. Siem Reap - Camboja: Pacato lugar que com o tempo e investimento estrangeiro se aperfeiçoou para ser um ótimo lugar para turistar entre as sorridentes estátuas esculpidas em pedras e templos.





8. El-Malek Abdullah - Jordânia: Está na capital Amã que é o coração já que é nela que todas as decisões são tomadas por conta da concentração política e religiosa presente na cidade. A Mesquita El-Malek Abdllah é importante para entender o centro desse país.





9. Vientiane - Laos: Que tal conhecer uma réplica do arco do Triunfo na Ásia ao estilo desse continente? Você pode na cidade de Vientiane, capital do país Laos. Com traços esquecidos dos colonizadores franceses e uma mistura de todo o resto da Ásia, essa cidade é pacata e diversificada para agradar todos os gostos. A réplica do arco é chamado de Patuxai.





10. Burj al Arab - Emirados Árabes: Esse lindo hotel em Dubai foi construído em cima de aterramento que amentou o espaço de terra sobre a orla. Com um design incrível, dentro do Burj al Arab você ainda pode fazer compras e participar de atividades de lazer.





Texto escrito por Júlia Panceri

Fatos curiosos sobre Austrália e Nova Zelândia e suas atualidades.


* Austrália 

1. Sono: Eles dormem ás 9 horas da noite, ao contrário de nós, que vamos dormir meia noite.

2. Fecham cedo: O restaurantes fecham ás 21 horas e as lojas ás 5 horas da tarde.

3. A maiorias das pessoas na Austrália são mulheres.

4. A pessoas que vão ao Outback acreditam que la irão comer uma comida típica australiana, porém não existe comida típica na Austrália. Ele é na verdade um restaurante americano.

5.Na Austrália as pessoas reduzem as palavras, por exemplo: Barbecue (Churrasco) é Barbie, Afteroon é Arvo, etc.

6. ~Não há presidencialismo e sim o parlamentarismo monárquico, no caso a primeira ministra Julia Gillard.

7. A longevidade da população é de 80 anos de idade.

8. A Austrália é o país que gastam dinheiro em apostas do mundo.

9. O maior arco do mundo, Sydney Harbour Bridge está localizada na Austrália e foi inaugurada em 1932.


10. Em Melbourne, tem um feriado para uma corrida de cavalos todos os anos, chamado de Melbourne Cup.

* Nova Zelândia 

1. Onde o primeiro bungee jumping foi criado.


2. A grande minoria da população da Nova Zelândia são seres humanos, onde mais de 95% são animais.

3. Tem quase o mesmo tamanho do Japão, porém a Nova Zelândia é um dos países menos populosos do mundo.

4. Grande parte de seu território é livre de poluição. 

5. Há mais ovelhas do que pessoas


6.Foi primeiro país a permitir o voto das mulheres, em 1893.

7.  Uma em cada três pessoas possui um barco, em Auckland.

8. É  o lar do maior inseto do mundo, o weta gigante. É muito mais pesado do que um inseto normal e é parecido com uma grilo enorme.


9. Baldwin Street, em Dunedin, é a rua mais íngreme do mundo.


Atualidades

AUSTRÁLIA

Na Tasmânia , há uma lei que está tramitando de ser aprovada que poderá aprovar o aborto. Retirar um nascituro será completamente livre até a sexta semana de gravidez. Depois somente com atestado médico.
Segundo a essa mesma lei, um médico que não faz aborto é obrigado a indicar um que faça, caso contrário perderá sua profissão.
Um conselheiro (ou qualquer pessoa que se pareça com um) que recusar a indicar uma clínica de aborto terá que pagar uma multa de $32.500 dólares. Uma pessoa que fale mal do aborto por pelo menos 150 metros de uma clínica de aborto sofrerá uma multa de $65.000
dólares ou até acabará um em ano de prisão.

A Austrália começou a cobrar taxas das empresas mais poluidoras. Será cobrado uma taxa por tonelada de gás carbônico. A intenção é evitar as mudanças climáticas. Será cobrado 23 dólares por cada tonelada de CO2.

NOVA ZELÂNDIA 
Vulcão Tongarino entrou em atividade após 115 anos. O nível de alerta continuou em 2 graus, numa escala de 0 a 5. Apesar de pequeno, esse índice ainda apresenta ameaça.
Esse vulcão localiza-se no centro da Ilha do Norte, local onde concentra-se as maiores cidades do país. O vulcão é motivo de grande atração do Parque Nacional Tiongarino.


Texto escrito por Giulia Giovernardi




domingo, 30 de agosto de 2015

A nítida influência asiática na cultura brasileira


A influência da Ásia na cultura brasileira é nítida. China, Japão, Índia, Oriente médio e outros países contribuíram bastante para o desenvolvimento da nossa cultura, cada um de sua própria forma. Vamos ver alguns exemplos da influência da Ásia na cultura brasileira?

* Bairro da Liberdade - A maior comunidade japonesa fora do Japão!
A Liberdade é um bairro turístico da cidade de São Paulo. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa no Brasil e, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão.

A influência cultural pode ser sentida nas ruas de luminárias tipicamente orientais e nas feiras temáticas que acontecem. Lá encontram-se diversos artigos típicos da cultura oriental e japonesa o que o torna um local atraente para compras.

No bairro da Liberdade há uma concentração de restaurante japonês, restaurante chinês, lojas de presentes, lojas de edredom (futon), panela de arroz japonês, cosméticos importados, karaokê, agência de empregos no Japão entre muitas outras coisas que mostram a cultura oriental e influenciam a todos que passam por lá.




* Empresas asiáticas atuando no Brasil

Os produtos asiáticos fazem grande sucesso no Brasil, a partir disso muita empresas asiáticas se estabeleceram aqui para ajudar à melhorar o seu amplo mercado consumidor.

Se todos os planos anunciados até agora saírem dentro dos prazos estabelecidos, quatro gigantes asiáticos da indústria de máquinas pesadas de construção vão desembarcar no Brasil nos próximos dois anos.
Juntas, as companhias sul-coreanas Hyundai e Doosan mais as chinesas Sany e Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) planejam aplicar o total de US$ 610 milhões na instalação de fábricas no país.

Várias marcas que conhecemos e/ou utilizamos são asiáticas. SAMSUNG e HYUNDAI são exemplos delas.



Os pratos asiáticos que mais se destacam no Brasil são os da culinária chinesa, culinária indiana, e o sushi, da culinária japonesa.







Alguns países da Ásia e sua influência no Brasil:

* China
Pelo fato da China ter uma mão de obra barata, é um dos comerciais do Brasil. Além disso, a China também importa muito do Brasil (principalmente matéria prima).
Os chineses contribuíram muito para o desenvolvimento do conhecimento, não só no Brasil, mas no mundo todo. As principais invenções chinesas são: papel, pólvora, leme de navegação, estribo, bússola, etc.
* Japão
A influência cultural Japonesa no Brasil se destaca na tecnologia agrícola, culinária, esportes (judô, aikidô, jiu-jitsu, caratê, kendo e sumo), mangás, seriados de televisão (como os animes) e outros aspectos.
Nos temperos e iguarias, os japoneses nos ensinaram a gostar de pimenta-do-reino, e claro, do shoyu, que é o molho de soja japonês indispensável nas mesas brasileiras.
Com os japoneses aprendemos a gostar de alimentos desidratados que com água fervente e três minutos estão prontos e saborosos , aprendemos também a comer com hashis  e a tomar chá verde. Outra bebida japonesa que tem lugar cativo na adega dos brasileiros é o saquê.
Uma curiosidade que muitos nem imaginam é que a plantação da soja no Brasil foi disseminada pelos imigrantes japoneses
Sem contar os próprios pratos tipicamente japoneses que experimentamos e adotamos como sushi, sashimi, yakisoba, temakisushi e sukiyaki.

* Índia
Tirando as tradições e algumas crenças, a influência da cultura indiana tomou conta da vida do brasileiro, principalmente no quesito roupas, danças, comida, maquiagem e música, olhos bem delineados e maquiados como as indianas, a músicas dançante o ritmo estridente que tomou conta das baladas – com uma batida mais forte é claro –  e os pratos típicos do país que começam a enfeitar a mesa do brasileiro.A


texto escrito por Júlia Lima